Zuzu Angel é "Amor e Revolução" na ditadura militar do Brasil

08-01-2011 01:51

por Hugo Azevedo

Com esse post inaguramos em nosso Blog o espaço "Ditadura e Revolução", que vai tratar sobre o período da ditarura militar no Brasil trazendo informações, vídeos, fotos, depoimentos para você ficar mais ambientada sobre o época em que se passa a trama de "Amor e Revolução". E para começar, nossa dica é o filme "Zuzu Angel".

"Zuzu Angel" é um filme protagonizado por Patrícia Pillar e Daniel Oliveira que tem como plano de fundo a ditadura militar no Brasil. O filme é baseado na história real da estilista Zuzu Angel, que vê seu filho, Stuart, ingressar no movimento estudantil contra o regime vigente no Brasil. As diferenças de pensamento entre mãe e filho são imensas. Zuzu é uma empresária que tem o filho preso, torturado e morto pela ditadura. Os momentos mais marcantes da vida de Zuzu começam pela luta para a libertação do seu filho da prisão, e seguida, pela busca do corpo de Stuart.

As manifestações de Zuzu comoveram o país inteiro, o exterior, e isso também pode ser retratado em sua moda. A batalha dela contra a repressão é vista de maneira tão agressiva pelos comandantes da ditadura, que Zuzu acaba sendo morta num desastre de carro provocado pelo próprio regime militar.

Essa é a nossa dica da semana para você curtir um bom filme dirigido por Sergio Rezende, para conhecer a história dessa mulher que guerreira que foi a Zuzu Angel, para ficar informada sobre a ditadura militar no Brasil, e assim fica por dentro do clima da nova novela do SBT, Amor e Revolução.

Confira agora o Trailler do filme "Zuzu Angel":