Internautas do Blog "Amor e Revolução" são favoráveis a exibição do beijo entre homens na novela do SBT

07-09-2011 21:03

por Hugo Azevedo / Foto: Lourival Ribeiro (SBT)

Nos dois últimos meses, o Blog "Amor e Revolução" lançou a seguinte enquete no website: 'Você é a favor da exibição de uma cena de beijo gay entre homens em "Amor e Revolução"?'.

O resultado mostrou que 66% dos internautas do Blog "Amor e Revolução" se mostraram favoráveis a exibição do beijo gay entre um casal masculino da novela de Tiago Santiago. No total, a enquete recebeu 820 votos a favor da exibição da cena na novela.

Vale lembrar que "Amor e Revolução" exibiu o primeiro beijo gay entre mulheres na teledramaturgia brasileira. A cena foi protagonizada pelas atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini, que interpretam, respectivamente, Marina e Marcela, na novela do SBT.

"Amor e Revolução" é considerada uma trama bastante inovadora e despreendida de preconceitos, já que ela aborda o período da ditadura militar no Brasil, e exibe cenas de romances entre pessoas do mesmo sexo.

Caso venha a ser exibida, a provável cena do beijo gay do casal masculino da novela deverá ser protagonizada pelos atores Carlos Thiré e Lui Mendes, que são Duarte e Jeová na trama do SBT.