Elenco de “Amor e Revolução” participa do Workshop da novela no SBT

03-01-2011 22:56

por Hugo Azevedo / Fotos: Sergio Jeronymo (SBT)

Nesta segunda (03/01), o SBT realizou no estúdio 7, na sede da emissora, o workshop sobre a ditadura militar que contou com todo o elenco da nova novela, Amor e Revolução. O encontro foi marcado por fortes depoimentos de pessoas que viveram durante o período da ditadura militar no Brasil. Esse evento tem objetivo de ajudar os artistas da novela a conhecer um pouco mais do período em que será ambientada a trama, e ajuda na construção de vários personagens do folhetim.

De acordo com a nota divulgada pela emissora, o encontro foi marcado por várias surpresas. Uma delas, foi o som de vários tiros que vieram do fundo estúdio, quando o produtor Sergio Madureira havia acabado seu discurso. Tudo não passou de uma encenação para mostrar as cenas de ação e aventura que terão em “Amor e Revolução”.

A jornalista Joyce Ribeiro conduziu a entrevista com os convidados que vivenciaram o período da ditadura, entre eles Ricardo Zaratini e o cantor Luiz Ayrão. Ricardo falou sobre os momentos de  torturas que sofreu quando foi preso duas vezes. Já o Luiz Ayrão preso por quatro dias e falou sobre à repressão aos movimentos culturais.

O autor de “Amor Revolução”, Tiago Santiago e o diretor, Reynaldo Boury, estavam presentes no Workshop, e agradeceram a presença do elenco no evento. Entre os atores e atrizes, estava Claudio Lins, Graziella Schmitt, Thaís Pacholek, Lúcia Veríssimo, Joana Limaverde, Luciana Vendramini, Antônio Petrin e Claudio Cavalcanti.

A atriz Lúcia Veríssimo definiu o workshop como “sensacional”, conforme ela divulgou em seu Twitter. Segundo as próprias palavras da atriz “determinados depoimentos foram terríveis”. Lúci fala que “conhecer a Maria Amélia Teles foi um primor para minha personagem. Torturada de todas as formas, inclusive na frente dos prórprios filhos, com 4 e 5 anos de idade, que atônitos perguntavam – por que ela havia trocado de cor agora e agora era azul?”. A cor azul aos que os filhos da Maria Amélia se referia eram dos choques e os hematomas da surra de pau de arara.

Esse foi o primeiro dia do Workshop. A segunda parta dele acontecerá nesta terça (04/01) na sede do SBT em Osasco.

“Amor e Revolução” tem estreia prevista para o dia 14 de março às 10 da noite no SBT.