Ator de Amor e Revolução lança curta no Rio

12-04-2011 00:41

publicado originalmente no R7, Foto: Moisés Pazianoto

O filme "O Leilão" foi escrito e dirigido pelo o irmão de Diogo Picchi, Thiago Picchi

Moisés Pazianoto/Divulgação

O ator Diogo Picchi, o padre Bento da novela Amor e Revolução (SBT), lança nesta segunda-feira (11) à noite, no Arteplex Botafogo, na zona sul do Rio, o curta-metragem O Leilão, escrito e dirigido por seu irmão, Thiago Picchi. 

O filme, que faz parte da Seleção Oficial do Festival Brasileiro de Filmes em Los Angeles (EUA), narra a história de um homem solitário que se apaixona pela mão de uma mulher que exibe joias a serem leiloadas num programa de televisão.

Cada vez mais obcecado pela mão, o personagem, que nunca viu o rosto da mulher e sequer sabe o nome verdadeiro dela, decide abandonar o emprego e partir para a cidade onde o programa é gravado.

Rumando ao desconhecido, o homem tem apenas um desejo: “Pedir a Mão em casamento”.

No elenco, estão ainda Carla Daniel, Marco Ricca e também Thiago Picchi, diretor e roteirista. 

Enquanto isso, na TV, Diogo Picchi vive o padre Bento em Amor e RevoluçãoO personagem é um religioso que ajuda na luta a favor da democracia, já que é contra a ditadura.

Ele acredita na lei universal do amor e, por isso, dá refúgio e apoio na fuga de guerrilheiros. Por causa de sua participação no movimento da revolução, Bento acaba sofrendo atrocidades.

O religioso é visto como conselheiro e verdadeiro amigo. Mesmo que, às vezes, relutante sempre acaba ajudando em prol da boa causa. Ele tem pavor à violência e adora sua vida pacata e religiosa.