54º Capítulo (Sexta): Jandira dá à luz no Brasil; e Miriam pergunta a José se ele ainda pensa em Maria

16-06-2011 23:36

Fotos: Lourival Ribeiro (SBT)

Miriam vai à mansão de Lobo Guerra cuidar de Alice e Lara. Lobo Guerra conta a José que Ana receberá alta e voltará para casa. No hospital, Ana diz a Dr. Ruy que não quer voltar para casa. Aranha faz ameaças aos integrantes do grupo de Teatro de Vanguarda. Nina vai para a casa de Thiago e Lúcia pedir ajuda. Ela conta que está sendo perseguida por ter presenciado uma chacina.

Lúcia diz que é perigoso Nina ficar em sua casa, que já foi invadida pelos policiais do Dops. Thiago pede para padre Inácio dar abrigo a Nina na igreja. Ana chega à mansão. Por conta da medicação, ela diz coisas sem sentido, não conclui o raciocínio. José promete cuidar da mãe. Maria escreve carta a José no acampamento. Diego chega e oferece vinho a ela, que recusa. Maria diz para Diego desistir de tentar seduzi-la, pois ele não tem chance. Insistente, o cubano diz que não vai desistir. Ela pede para ele deixá-la sozinha.

Nina chega à igreja de padre Inácio, que elogia a beleza da moça. Jandira chega à casa de Thiago e Lúcia. Ela está disfarçada com uma peruca loira. Em Cuba, Maria recebe carta de José. Feliciana e Lobo Guerra trocam beijos no escritório. Por pouco, Filinto não os flagra. Ana diz a José Guerra que não quer mais tomar remédios. José e Miriam se beijam. Miriam pergunta a José se ele ainda pensa em Maria. Jandira sente fortes contrações. Lúcia e Thiago levam a guerrilheira para a maternidade sob o codinome de Diana. Jandira dá à luz. 

 

"Amor e Revolução" vai ao de segunda à sexta após o Programa do Ratinho, no SBT.