A novela de 2011 será "Amor e Revolução"

20-03-2011 21:53

por Hugo Azevedo, pubicado no Blog NOVELEIROS E DAÍ?!

 

Algumas tramas já acabaram e outras vão estrear em 2011, mas "Amor e Revolução", que estreia dia 05 de abril no SBT, tem tudo para ser a novela do ano.

 

Com autoria de Tiago Santiago, colaboração de texto de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, "Amor e Revolução" trará as telenovelas brasileiras um tema inédito. A trama será ambientada na época da ditadura militar no Brasil. O tema já havia sido alvo da minissérie "Anos Rebeldes" na TV Globo. Mas, nenhuma novela se passou inteiramente nos anos de chumbo. Só isso, já faz de "Amor e Revolução" uma novela para ser vista pelos brasileiros, já que esse tema sempre foi visto como tabú.

 

Apesar de ser um período bastante marcante em nossa história, o período da ditadura militar é bastante rico culturalmente, apesar da censura. A música, a moda, a literatura, tudo foi muito expressivo, e marcante, retratando os momentos da história de nosso país.

 

Produzida por Sergio Madureira, "Amor e Revolução" tem algumas estrelas já conhecidas pelo público, como Lúcia Veríssimo, Claudio Lins, Graziella Schmitt, Marcos Breda, Claudio Cavalcanti, Thaís Pacholek, Licurgo Spínola, entre outros nomes.

 

Várias coisas serão observadas na novela que caracterizam a novela, como a cenografia, a trilha sonora, essa última terá um brilho especial. Nomes como Chico Buarque, Nara Leão, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Bethânia, ícones que viveram aquele período, cantarão em verso e prosa todos os sentimentos vividos no regime militar.

 

A direção ficará por conta de Reynaldo Boury, um experiente na arte da teledramaturgia.

 

Cabe agora ao SBT a responsabilidade de levar "Amor e Revolução" até ao fim, e sem cortes, e desde já, procurar sua substituta, e que ela também tenha grande potencial.

 

Esses são alguns pontos que fazem a novela o diferencial de outras tramas que estrearão em este ano.

 

"Amor e Revolução" estreia dia 05 de abril no SBT às 10:15 da noite.