"Amor e Revolução" quebra tabu na teledramaturgia brasileira e exibe beijo gay

13-05-2011 01:08

por Hugo Azevedo

Em seu 28º capítulo, quinta-feira, a novela escrita por Tiago Santiago, Amor e Revolução, quebrou um tabu na teledramaturgia brasileira e exibiu o primeiro beijo gay das telenovelas.

A cena foi protagonizada pelas atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini, que interpretam, respectivamente, Marina e Macella, na trama do SBT.

"Amor e Revolução" quebrou um jejum de anos ao exibir a cena do beijo entre pessoas do mesmo sexo. Várias novelas já tentaram exibir a cena, mas as emissoras com o seu conservadorismo, nunca liberaram a exibição. A cena do beijo era aguardada pelo público há muito tempo. Mas, somente o SBT, uma emissora livre e desprendida de preconceitos, deu toda autonomia e liberdade ao autor Tiago Santiago e sua equipe para gravar a cena e levar ao ar nacionalmente.

Sem dúvida "Amor e Revolução" entrou para a história da teledramaturgia ao exibir o beijo. Mas, cabe aqui ressaltar a importância dessa trama ao apoiar o público GLS, além de contribuir para a sociedade brasileira quebrando barreiras ao mostrar a cena, e contar uma parte da história do nosso país que nunca antes esteve tão alta como agora, a ditadura militar.

Tiago Santiago, autor, e as atrizes, mostraram muita leveza e delicadeza ao abordar tão assunto, e a forma como conduziram a cena. Foi coisa bonita de se ver, e de rever.

Confira agora a reportagem em que Luciana Vendramini e Giselle Tigre falam sobre o beijo. E, logo em seguida, confira o beijo entre as atrizes, que foi ao ar em "Amor e Revolução".