"Amor e Revolução" poderá estrear em abril no SBT

12-01-2011 21:29

por Hugo Azevedo / Foto: Sergio Jeronymo (SBT)

 

Segundo a informação divulgada no twitter pelo o autor Tiago Santiago, existe a possibilidade de que "Amor e Revolução" estreie apenas no início de abril no SBT.

E se paramos para pensar um pouco, existe um tanto de pensamento estratégico na afirmação do autor. Isso porque na Rede Globo um dos maiores produtos da emissora, Big Brother Brasil, estreou ontem na grade, e vai ao ar até o final de março. Então, os telespectadores mais assíduos do reality acompanharam o BBB do início ao fim, e isso significa uma fuga em massa da audiência de emissoras, como o SBT e Record, para a TV Globo até meados de Abril.

Colocar uma novela no ar como "Amor e Revolução", que está recebendo enormes investimentos do SBT, é como um tiro no próprio pé. Nenhum produto de qualquer emissora ainda é capaz de bater de frente com o Big Brother Brasil, que marca por volta dos 30 ou 40 pontos. Seria como se o SBT estivesse investindo em uma ação na bolsa de valores com um risco altíssimo de prejuízo.

Sendo assim, numa projeção para "Amor e Revolução", caso ela estreie em março, período em que o Big Brother começa a entrar em reta final, e marca bons resultados de audiência para a Globo, a novela do SBT poderá bater cerca de 10 a 15 pontos, num cenário bem otimista. Isso sem levarmos em consideração alguns consideráveis pontinhos capturados pela Record.

Então, se o SBT e a Daniella Beyruti estiverem pensando estrategicamente em atacar seus concorrentes e ganhar bons resultados com uma excelente novela, a decisão mais correta é esperar que esse fênomeno, denominado BBB, passe, e que "Amor e Revolução" estreie somente em abril, quando poderemos ver a trama de Tiago Santiago atingir 20  ou 30 pontos de audiência, e quem sabe picos de 30 ou 40 às 10 da noite.

Este é o momento de parar e pensar qual é o mais correto para que o SBT tenha grandes retornos de "Amor e Revolução", e que a emissora mais uma vez não fique decepcionada com a teledramaturgia que está produzindo, e que não está deixando nada a desejar em termos de qualidade.

Portanto, fica aqui então a nossa dica: Amor e Revolução somente em abril no SBT.